Duas semanas sem Facebook e Instagram. Uma produtividade sem igual!2 min read

Minimalismo vai muito além do design, é tomar menos decisões com menos, do que o sistema lhe pedi ou impõem … é economizar tempo, espaço e dinheiro
Produtividade sem redes sociais - facebook e instagram

São muitos anos trabalhando com design e entendo que um dos principais valores do design é entregar mais retorno para os negócios, experiências incríveis e minimalismo. Esse último vai muito além do design simples que a Braun adotou nos seus produtos, um bom design é inovador, torna um produto útil, ajuda a entender o produto, é discreto, honesto, durável, tem preocupação com o meio ambiente, é tão pouco design quanto possível, simplicidade, entre outras características que o design de Rams resume no conceito “Weninger, aber besser”, que significa “menos, mas melhor”, que influenciou o design de Jonathan Ive, da Apple.

Minimalismo vai muito além do design, é tomar menos decisões com menos, do que o sistema lhe pedi ou impõem, ou mesmo lhe oferece. É o simples em praticamente tudo que você puder ou conseguir. A ideia geral é economizar tempo, espaço e dinheiro, e é sobre isso que vou falar.

 

Minimalism documentary
Minimalism – A documentary about the important things

 

Era uma noite de domingo e resolvi assistir o documentário Minimalism – A documentary about the important things – está ali na Netflix – buscando mais conhecimento sobre o tema. Com o passar de 20 minutos eu já havia compreendido o que aqueles caras estavam dizendo. Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus mostravam como viver vidas significativas com menos, e logo a primeira coisa que veio à minha mente foi, economizar tempo, espaço e dinheiro.

Bom, se tempo é dinheiro e economizamos tempo, logo … Pude perceber naquele momento o que precisava. Pausei o documentário, fui até o computador e desativei temporariamente o Facebook e Instagram. O excesso de informação na busca de conhecimento acabou me tornando menos produtivo. Estar nas redes sociais é algo importante para mim, para buscar conhecimento e também compartilhar com meus seguidores.

Após 15 dias sem redes sociais percebi o que me incomodava. Tive um ganho na minha produtividade e consegui alcançar uma das minhas metas. Esse é o 4º artigo que escrevo nesse período. Compartilhar conhecimento e abrir para novas discussões é um alto valor para mim, traz boas sensações. Portanto, reativei as redes com uma nova maneira de pensar sobre elas e também para compartilhar esse e outros conteúdos com você.

 

E você, o que realmente importa nesse momento? O que te impede de alcançar as suas metas?

Compartilhe com seus amigos
Comentários
    Fechar Menu
    Close Panel