Sobre

Designer gráfico, UI Designer, UX Designer, Product Designer, Service Designer. Sully é Designer de produto e empreendedor, apaixonado por comportamento humano, processos e organização, entende o quanto isso influência no sucesso de produtos e serviços digitais.

eduardo-sully-em-portugal.png

Adoro ler, pedalar por aí, viajar, desbravar novos lugares e conhecer pessoas. Não gosto de coisas desorganizadas, trabalho para satisfazer a minha paixão.

floripamanha_logo.jpeg

Voluntário em inovação

2018 - 2021

salto-aceleradora-florianopolis.jpeg

Mentor voluntário em inovação

2020

nasa-space-apps-brasil.png

Startup Mentor voluntário

2020 - 2021


O que falam de mim?


Estrada de experiências e feitos profissionais.

Minhas experiências de carreira levaram a transições únicas, além de qualquer especialização. A verdadeira expertise está na jornada, não só nos títulos, conheça alguns desses episódios:

Transformação digital e inovação em um jornal de 80 anos

Em 2014, com 81 anos de tradição, o Diário do Comércio inovou. Sob a liderança de Ronnan Del Rey, introduzimos um jornal digital em Minas Gerais. Da entrega em papel para a era digital, nosso foco é informação acessível. Matérias gratuitas e um modelo pago, um novo capítulo na história do DC. Inovação em cada caractere.


10º aniversário do Facebook com Stop Motion que Brilhou no Gran Prix

No 10º aniversário do Facebook, a alta entregabilidade de conteúdo aos usuários motivou em produzir campanhas criativas. Produzimos uma campanha de stop motion usando o álbuns de fotos. Ganhamos o Gran Prix no Clube de Criação, marcando época.


User-centered design em uma fábrica de software

Em 2015 eu fazia parte do time de profissionais da Stefanini em Juiz de Fora, MG. O termo User-centered design (UCD) ainda era muito novo. Atuando como Front-End e UX/UI Designer senti a necessidade de ouvir mais as pessoas. Estava naquela época implantando processos de UX Research, mesmo sem saber que isso existia. Os softwares que eu participava do desenvolvimento começaram a ganhar importância, para citar alguns dos clientes, Casa da Moeda do Brasil, Inmetro, Light e MRS.


Uma jornada transformadora da startup que fundei

Uma insatisfação pessoal de má qualidade de atendimento motivou entender que esse era um problema de muitas outras pessoas. Da insatisfação ao encerramento em 2021, nossa startup transformou atendimento, crescendo e ajudando o setor de alimentação. Inovamos com gestão, autoatendimento e business intelligence para bares e restaurantes desde 2017. Uma solução robusta, aprendizado constante e melhoria para o foodservice.

 O ser humano foi feito para realizar 💡

Vamos conversar

Organize-se para a nossa reunião, é onde tudo começa.

Cada trabalho é diferente, por isso dedico o meu tempo a atuar em um único projeto por vez.

Técnicas

Pesquisa centrada no Ser humano


Entenda o contexto de uso, especifique o usuário, projete a solução e, por fim, avalie os requisitos.

Avaliação
heurística


Visualize o estado atual do produto em termos de usabilidade, acessibilidade e eficácia da experiência.

Analise
competitiva


Descubra o que está funcionando para outras empresas do seu setor, para que você possa fazer com que essas estratégias funcionem para você também, para obter uma vantagem competitiva.

Mapa
de Empatia


Estabelecer um terreno comum entre os membros da equipe, compreender e priorizar as necessidades do usuário.

Experimentos e
teste A/B


Versões alternativas de um produto para diferentes usuários e comparar os resultados para descobrir qual deles tem melhor desempenho.

Rastreamento de movimentos oculares


O rastreamento ocular fornece dados sobre o que mantém os usuários interessados ​​na tela e como seu fluxo de leitura pode ser otimizado por design.

Curiosidades

  1. Assim como muitos famosos, não que eu seja, o Sully é um nome adotado e pra mim ele reflete individualidade, identidade e personalidade. Ah! e também me ajuda muito em motores de busca (SEO);
  2. Eu sou mineiro uai sô, e moro na grande Florianópolis, SC. Cidade berço da tecnologia no país e que me acolheu muito bem;
  3. Mountain bike é o meu esporte favorito e isso me fez ver o mundo de uma forma diferente;
  4. Esse site foi construído (identidade visual, interface, prototipação e conteúdo) em apenas 4 dias usando low-code. Essa versão não é a final e nunca será;
  5. Uso inteligência artificial para acelerar alguns processos no dia a dia de trabalho;
  6. ... você sabe alguma curiosidade sobre mim? Me conta?

Sou capaz de combinar minha paixão por comportamento humano com organização para resolver o problema do seu negócio.

©2023. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. CNPJ: 16.546.105/0001-80